Durante a primeira infância, as crianças desenvolvem dois aspectos da
motricidade, a motricidade ampla e a fina. A ampla abrange movimentos
“grandes”: engatinhar, andar, pular, correr. Já a fina trabalha com ações
menores e mais precisas, envolvendo as mãos e pontas dos dedos. Um exemplo é o
famoso movimento de pinça (quando ela consegue segurar um objeto entre os dedos
polegar e indicador).
Ambas essas habilidades vão ser exercitadas simultaneamente durante
toda a Educação Infantil e são um preparo para desafios futuros, como segurar
lápis e começar a desenhar as primeiras letras. Desenvolver a coordenação
motora dá à criança uma sensação de controle sobre o ambiente, já que, a partir
de então, ela terá destreza para manusear materiais.
Já os alunos do maternal II fizeram apenas com a pinça fina.
Obs. Alunos que não estão nas fotos, podem estar dormindo ou não estarem no dia que foi realizada a atividade.
Atividade realizada pela Professora Michelly Kaster
Auxiliar de Educação Narieli Pacheco -Maternal I matutino
Auxiliar de Educação Emanuele Comin - Maternal I vespertino
Auxiliar de Educação Emanuele Comin - Maternal I vespertino
Auxiliar de Educação Rosemari Salmória - Maternal II matutino
Auxiliar de Educação Caroline Blank - Maternal II vespertino
Auxiliar de Educação Mariana Minati - Maternal II vespertino
Nenhum comentário:
Postar um comentário